A solidão da gota

| 5 Comments

Amanheceu.

O orvalho “semeou” gotas nas plantas do meu jardim. Vejo-as deslizarem numa folha e misturarem-se numa poça de água no chão. Observo: ficou uma gota sozinha! Que linda que ela é! Fui buscar a máquina fotográfica e registei o momento. Captei o arco-íris da gota quando o sol a iluminou.

Pensei: Sentir-se-á só? Ali, separada das outras? Sentir-se-á feliz por ter o aconchego da folha e uma amplitude de visão muito melhor que as companheiras que chegaram ao chão? Terá a noção que, iluminada pelos raios de luz, é uma das imagens mais bonitas que a natureza nos pode mostrar?

E as outras? Como se sentirão as outras? Naquela pocinha, olham para cima, veem o verso da folha e nem sequer se dão conta de que uma gota ali ficou perdida e só.

A gota grita: Ei, vocês aí… está tudo bem? As outras não a ouvem. As outras não a veem.

No entanto, ela sabe que existe e que a sua existência tem uma razão de ser: alegrar a minha manhã!

Ela não está só. Nunca estamos sozinhos se nos sentirmos felizes e fizermos feliz alguém. Obrigada gota!

5 Comments

  1. Na verdade há momentos que nos sentimos sós, a imagem que transmitiste, é clara, figurada numa tão grande beleza dada pela natureza mãe. Vou num comboio algures por este país, só. Aparentemente só porque sinto que há alguém que me espera no fim da linha. Felizmente graças às tecnologias também posso comunicar “aparentemente só” neste vazio, neste descampado onde também as gotas permanecem, à espera do fim que também é o principio de uma nova caminhada… Naturalmente lindas as tuas palavras, continua Keta. Um beijo.

  2. Bonito texto, Keta. Vem provar-nos que nunca em nossas vidas estamos sós. Mesmo à distância ou escondidinho bem pertinho como a gotinha em cima da folha, Lá por baixo estavam as outras gotinhas preocupadas com ela. Essas gotinhas são aqueles Amigos que nós não vemoa mas que estão sempre do nosso lado. Um beijinho.

  3. O que não contei é que a gota, por fim, caiu e foi juntar-se às amigas. E nunca mais ficou só. Beijinhos.

  4. “Ela não está só. Nunca estamos sozinhos se nos sentirmos felizes e fizermos feliz alguém. Obrigada gota!”
    É isto mesmo minha amiga…grande verdade.
    Tb escreves muito bem.
    Um beijinho muito especial o dia de hoje.

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.