Utopia de fim de ano

| 3 Comments

Não sei o que me reserva o próximo ano, mas creio que todos (ou quase todos) os portugueses têm desejos iguais aos meus, que são muito simples e concretos:

  1. Desejo que todos tenham direito ao trabalho e que o emprego não seja uma dádiva, mas um direito!
  2. Desejo que todas as famílias, em todos os dias do ano, tenham um tecto para se abrigarem;
  3. Desejo que ninguém acorde ou se deite com fome.
  4. Desejo que todos os doentes tenham direito à saúde, sem distinção de credo, raça ou poder económico. Saúde igual para todos!
  5. Desejo que as nossas crianças e os nossos velhinhos tenham sempre uma mão amiga que os proteja e defenda.
  6. Desejo que a nossa justiça liberte os inocentes e condene os culpados.
  7. Desejo que os pobres sejam mais remediados e que os ricos partilhem o que têm. Que as diferenças não sejam tão acentuadas.
  8. Desejo que todos os governos de todos os países privilegiem a paz e não promovam a guerra.
  9. Desejo que os portugueses saiam à rua pacificamente e exijam o respeito pelos direitos conquistados ao longo de tantos anos e que os políticos façam o que prometem nas campanhas e não o contrário.
  10. Sei que tudo isto é uma utopia mas desejo um bom ano para todos.

Devagar se vai ao longe.

3 Comments

  1. Concordo em tudo com a Keta. Seria bom se tudo isso fosse verdade, e o Mundo seria muito melhor e seriamos todos muito mais felizes….. Mas é mesmo uma utopia….. Beijinhos e um Feliz Ano Novo para todas.

    • Infelizmente é uma utopia mas é o que deveria ser a realidade, sem pedir muito. Esta seria a base de qualquer democracia que tivesse interesse nos seus concidadãos. Beijinhos e um Bom Ano de 2013.

  2. Sim Keta! É mesmo uma utopia…. (quase escreveste os «direitos humanos») Mas… a «raça humana» vai definhar, sem realizar essa «UTOPIA»…….

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.