O baloiço

| 4 Comments

Hoje fui passear. Passei por um jardim com lindas rosas vermelha que não pude cheirar. Olhei para uma árvore e vi um baloiço, um baloiço engraçado feito da corda que as meninas da minha rua gostam de saltar. Era um baloiço de tábua que sorria para mim, convidando-me para um passeio. Não resisti. Aproximei-me, acariciei meigamente as suas cordas, recuei, sentei-me e elevei os pés. O baloiço começou o seu vaivém.

Dei comigo a pensar que a vida é um baloiço que às vezes anda para a frente e outras para trás.

Abraçada às cordas, tentei acender um cigarro; estava vento e o isqueiro apagou-se. Comparei-o à chama de um amor fútil, sem alicerces, chama de uma paixão que, com a mais leve ventania, se apaga e deixa de existir.

Tentei de novo. Com as mãos fiz um círculo em volta da chama e desta vez consegui acender o meu cigarro. Lembrei-me então que tudo se pode conseguir quando nasce em nós a vontade, quando temos um objetivo, um ideal ou desejamos ardentemente alguma coisa.

O baloiço, um baloiço engraçado, feito da corda que as meninas da minha rua gostam de saltar, o baloiço de tábua que sorria para mim prosseguia impassível no seu vaivém constante. Estendi as pernas, encolhi-as depois e o baloiço andou com mais velocidade. Senti o vento desalinhar os meus cabelos e deixei-me embalar. Fechei os olhos e vi-te. Involuntariamente sorri. Franzi a testa, fixei o chão, depois elevei os olhos e voltei a sorrir…

Era o baloiço, o baloiço engraçado, feito da corda que as meninas da minha rua gostam de saltar, o baloiço de tábua que sorria para mim… apenas o baloiço, porque tu não estavas lá.

 

4 Comments

  1. Bonito texto, Vina. Mas pense que por vezes enganamo-nos…. Talvez , quem sabe…. Ate mesmo dentro de si, essa pessoa estivesse lá a embalar-lhe o Baloiço!!!!!!!!!!!! Beijinhos e parabéns

  2. Como é teu hábito, um belo texto teu, intimista e pleno de poesia em forma de prosa.

    Um assunto completamente diferente: falei hoje com o Miguel sobre o Jantar de Bloggers que se vai efectuar na Amadora no dia 25 de Maio, um sábado.
    Este já é o sexto que organizo, e só falhei o ano passado.
    O Miguel foi ao quinto, em 2011e gostou muito, foi como convidado meu, pois nessa altura não estava ainda na blogo.
    Agora, que está, não vai faltar, até porque gostou muito do convívio desse ano.
    E além do mais é na Amadora…
    Mas eu gostava muito que fossem também vocês as duas a acompanharem o Miguel.
    Ele sabe onde é, o Restaurante é muito acolhedor e está por “nossa conta”.
    Vai ser divertido e também será uma forma de divulgarem um pouco o vosso blog. O jantar é volante e há muita comunicação entre as pessoas. Se quiserem mais explicações sobre a ementa, o preço, etc, podem ir a
    http://wwwdejanito.blogspot.pt/2013/04/6-jantar-de-bloggers.html.
    Digam-me qualquer coisa sobre o assunto para eu vos inscrever junto com o Miguel, que já está inscrito.
    Beijinho.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.