Óooooo… Toiro lindo…

| 4 Comments

Porque lhe chamam de lindo, que é um animal nobre, com porte, e coisas mais?…

Porque depois numa arena, o espetam de várias maneiras, o maltratam, abusam cobardemente de um animal que está à mercê do «gáudio» e da vaidade para um certo número de humanos que estão a assistir à «festa»?

Pior que isto (em Espanha) ainda lhe espetam uma espada no coração «quando não falha». Para assim o toiro lindo morrer lentamente, ingloriamente , dentro de um círculo enorme que, para ele, já pouco resta, estando as suas forças e dignidade esgotadas.

Porque se maltrata e mata um animal nobre (como todos os outros). E… morrer assim sem o mínimo de dignidade?

Há as pegas à Portuguesa, que acho um mal menor. É enfrentar o toiro pelos cornos; porque não o deixam desembolado que para assim ele se defender com as suas próprias armas? Seria mais justo ser um homem só a enfrentar a «fera» que quer desafiar e provocar, sem necessidade de capangas atrás para o ajudarem?

É um ato de cobardia, porque se valem do valor numérico para o animal que está só humilhado e exausto!

Antes havia as arenas Romanas onde homens e animais eram mortos para a alegria dos espetadores. Hoje é considerado um teatro bárbaro, trágico e selvagem. (digo eu).

Que me desculpem os aficionados, mas não evoluímos muito.

Também sei que gosto de comer um bom bife, porque o homem não é herbívoro é omnívoro. Por tudo isso está ligado intrinsecamente no mais natural da natureza.

Óooooo…. TOIRO LINDO……

4 Comments

  1. Detesto essa gente que adora touradas…

    • «Não detesto essas pessoas», não sou assim tão radical, apenas não concordo. Estão no seu direito. Se as touradas fossem proibidas, já não estariam no seu direito.

  2. Concordo com tudo. É de facto uma luta desigual, mas não deixo de gostar de ver o “ESPETÁCULO”. Acho lindo, glamouroso tudo o que envolve uma corrida, tal como a música, o guarda roupa, a arte de cavalgar, e elegância do toureio apeado. Mas concordo que a relação entre homem e toiro é muito bárbara.

    • Concordas com tudo!….
      Mas no entanto gostas de ver «sadicamente» um espectáculo bárbaro .
      Gostas do guarda roupa, a elegância do toureiro,, da musica, «que musica»? uns passos-dobles, o tá tá tim da corneta?
      Então assiste a um espectaculoso de BALET, que aí tem arte, elegância, bailado e musica, e arte.
      Toda a arte que poderia ter uma tourada, se perde com a violência.
      Eu sei que todo esse teu gosto é apenas «cultural»
      «Desculpa pelo desabafo»

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.