Ressentimentos

| 5 Comments

RessentimentoNão querendo chorar mais mágoas, nem ressentir mais ressentimentos…

Tu!… sempre foste o perdedor, mesmo com a rivalidade que tinhas para comigo com a outra.

ELA dava-me apenas o que tinha para me dar, mais ainda aquilo que tu nunca me deste.

Sempre lutaste para me enfiares dentro do teu molde pré-estabelecido por ti. EU!… sempre fui duro como uma pedra, e não cabia lá.

Nessa tua vã glória de (mandar), eu sempre me mantive firme, tu eras (TU) e eu ainda continuo a ser EU, nem que seja pela ordem natural da vida.

Se eu medisse, numa escala de um metro, as saudades que tenho de ti agora , seriam de um centímetro, porque ao dizer nada, estaria mentindo.

É isso PAI!…

Estejas onde estiveres, EU fui o vencedor.

5 Comments

  1. Miguel, já uma vez te disse que tens de perdoar certas atitudes porque os tempos e as mentalidades eram outros. Vê se consegues resolver essa mágoa que só te faz mal. Beijo

  2. Querido, tens que acalmar dentro de ti, essa raiva, mágoa ou seja lá o que for. Tens toda mas toda a razão para que os teus sentimentos, ainda hoje vivam dentro de ti em contante desalinho. Mas eu sei que bem, bem lá no fundo, tu tens muito mais que um centímetro de saudades DELE. Foram mais as coisas más do que as boas, apesar de teres vivido sempre em conflito com a sua forma de pensar, também sabes que foi um Homem Honesto, trabalhador, que subiu na vida a “pulso” pelo seu mérito, Que nos transmitiu valores que foram ferramentas que ainda hoje fazemos uso delas, para sermos umas pessoas resolvidas de bem com a vida, sem pesos na consciência. Tu sabes que te amo com todas as forças da minha alma, sabes que amei o nosso Pai como sendo o meu Ídolo, o meu Herói, e no entanto também sofri muito com os seus preconceitos e o excesso de Zêlo que tinha por mim. Mas temos que aniquilar dentro de nós esses Fantasmas. Agora deixa-me perguntar-te: Porque trazes pendurado no teu peito um pouco do seu AMOR!????.Beijos.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.