Ao espelho

| 2 Comments

-Richard-Edward-Miller-Woman-Looking-in-a-Mirror-Oil-Painting

Richard Edward Miller – Woman Looking in a Mirror (Oil-Painting)
© PaintingAll Art Gallery

Vês-te ao espelho e não te reconheces. Levas a mão ao rosto e acaricias uma ruga. Os teus olhos perdem-se e com os olhos de dentro dos olhos revês a vida. Como eras, como és, quem foste, quem amaste, quem te amou, o que viveste, o que perdeste…

Mergulhada no filme desbotado da tua vida continuas a pôr o creme na pele gasta…

Olhar perdido, olhar vazio…

Acaricias as rugas suavemente, mecanicamente como quem se ausenta para se ver dentro de si…

Deténs-te ali, naquela mancha de gente velha; uma a uma percorres lentamente todas as manchas do teu rosto, como se fizesses um inventário…

E continuas de olhar vazio, de olhar perdido…

Aquela que está no espelho és tu, envelhecida pelo tempo. Não te vês, porque os teus olhos saíram do espelho para te esconderem de ti.

Os teus gestos são cada vez mais lentos. A tua mão imobiliza-se no teu rosto.

Os olhos saltam do vazio para o espelho e oiço-te dizer:

– meu Deus, meu Deus, meu Deus!

2 Comments

  1. Obrigada a ti, Fernandes, por “gastares” um pouco do teu tempo a ler estes textos. A vida hoje passa a correr e raras são as pessoas que conseguem ler mais do que três ou quatro linhas na internet. É sempre bom saber que há pessoas que ainda se interessam por aquilo que os outros têm a dizer. Um beijo grande a… até logo.

  2. Que lindas palavras, que retrospetiva de história de uma vida de uma filha para uma mãe… “A vida deve ser encarada com a maior naturalidade” os pormenores são íntimos e fazem parte de nós. Neste teu dia, um dia cheio de sol, cheio de luz, o dia do lançamento do teu primeiro livro, será certamente um dia marcante na tua vida na qual te desejo as maiores felicidades e esperança para que continues com a mesma coragem e determinação. Obrigada Vina Beijinhos.

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.