Ditadores Encapotados

| 2 Comments

Picasso

Photo by Chiara Lana

Fico perplexa com a leviandade do Ser Humano. O “EU” é a palavra de ordem. Há os que apontam o dedo com grande facilidade, emitem juízos de valor acerca dos outros com uma arrogância bacoca e uma frieza assustadora, a fazer lembrar aqueles senhores malditos a quem se convencionou chamar de ditadores! Aqueles… os senhores das “Guerras”. Mas, nem pensar! Eles não são como esses senhores! Livre-nos Deus desses homens pecadores. São estes os que mais ordenam, qual povo! E não me refiro apenas à classe política. Tanto cinismo que se respira no ar!

Alguns dirão que sempre foi assim! Verdade irrefutável! Chega a um ponto que apetece pedir clemência, piedade, mas não é possível… por vergonha, por humilhação! A esperança vai-se desvanecendo porque a crueldade dos seres humanos é infindável. E assim vai o nosso mundo…

E “EU” peço apenas umas tréguas a estes senhores! Quero ter a liberdade de escolher estar longe destes senhores… Deixem-me em paz… por uns segundos, por uns minutos, por umas horas, por uns dias! Peço-vos, deixem-me em paz!

2 Comments

  1. Palavras sábias, Salvina. Não podemos deixar que suguem a nossa felicidade, a nossa essência, e por essa razão é imperativo construir barreiras contra esses senhores. Infelizmente, nem sempre é possível estar longe deles, já que a sua presença é nos imposta. Roubando o título a um filme de Sydney Pollack “Os Cavalos também se abatem”. Não é tarefa fácil, mas chegará o dia em que também eles sucumbirão. Gostei da ideia do caixote do lixo. O meu está a transbordar, mas acho que ainda consigo arranjar espaço para uns quantos. Um beijinho.

  2. A única forma de continuarmos a ser “nós” neste mundo, é abstrairmo-nos de gente que não tem nada para nos dar, mas sim para nos roubar a paciência, a paz, a liberdade, a serenidade.
    Sei que não é fácil, mas não terás por aí um caixote de lixo qualquer?

    Beijinho

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.