Os irmãos…

| 2 Comments

belinhaDepois de oito anos sem ver a minha irmã mais nova, eis que ela vem a Portugal no próximo verão. Precisava de um acontecimento como este para poder desviar-me de pensamentos tristes que todos os dias me assaltam.

Logo que soube da notícia, comecei a ser feliz. Quanto mais os dias forem passando, mais feliz me sentirei. No início de Agosto estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade. Na data prevista já terei o coração vestido de alegria para a receber. (socorri-me do Principezinho de Antoine de Saint-Éxupery para escrever este parágrafo).

Uma irmã (ou um irmão) é uma dádiva dos nossos pais, especialmente quando chega à vida muito depois de nós. Re(aprendemos) a ser crianças, a brincar, a desdobrar o amor, a proteger.

A vida pode separar-nos (ou não), mas estamos presentes nas quedas, nas vitórias, no fracasso, no passar apressado dos dias.

Os irmãos, para além do mesmo sangue, partilham connosco vivências, amores, memórias. São ramos da mesma árvore, pétalas da mesma flor.

Com todas as falhas ou defeitos, com todas as semelhanças ou diferenças…

Eu amo os meus irmãos.

2 Comments

  1. LIndoooo. E tão verdadeiro. Ter irmãos é das melhores coisas que Deus nos pode dar além dos Filhos. Eu só tenho um!!!!!!!!!!!!!! Mas foi das melhores coisas que Deus me deu. EU AMO O MEU IRMÃO.

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.